ê 2020…

Cá estou após tantos altos e baixos, algumas conquistas, algumas perdas… vários aprendizados. Esse ano foi bem peculiar – sei que não só para mim – e muita coisa teve que ser revista, muitas atitudes tiveram que ser repensadas e muitas novas etapas iniciadas.

Em 2015 eu estava iniciando uma nova jornada, cheguei a escrever aqui no blog quando tomei essa decisão e de lá pra cá minha vida tem mudado radicalmente e de forma um pouco descontrolada.

Bom, primeiro de tudo eu abandonei o curso de engenharia, não tive sanidade mental para conciliar as duas e no fim das contas não me vejo mais voltando para a sala de aula cursando mais 3 semestres para finalizar o curso. A bagagem que adquiri em 4 anos de curso me serviu muito e me ajudou a ganhar uma maturidade muito grande frente às novidades que enfrentei durante o curso de arquitetura e urbanismo.

Foi um longo caminho que trilhei durante esses 5 anos e em paralelo, minha vida pessoal cheia de altos e baixos. Tive que lidar com dilemas da minha vida pessoal, aprender a plantar flor em pedra e tentar enxergar coisas boas, mesmo quando minha vontade era desistir de tudo. Mas isso eu pretendo escrever mais abertamente nos próximos posts, é uma história longa que merece um post específico.

E o que 2020 me trouxe? Algumas novas descobertas, um amadurecimento sem igual, fortalecimentos nos meus laços de amizade, um livramento de um relacionamento adoecedor e… meu diploma!

Acho que essa foi, sem dúvidas, a melhor parte de tudo. Mesmo com um turbilhão de coisas acontecendo, consegui conciliar meu TCC com as inúmeras questões pessoais que tive nesse ano, mesmo aos prantos e sem forças para sair da cama, me obrigava dar continuidade no projeto ali mesmo, na cama e com a cabeça a mil.

Foi bem difícil, mas muito recompensador saber que consegui passar por essa etapa e agora me tornar arquiteto. E mesmo em meio a pandemia, consegui me formar e ser contratado foi a cereja do bolo. Acho que foi um mimo que a vida me deu depois de tudo que aconteceu e eu não poderia estar mais grato à vida e a Deus por tudo que vem acontecendo comigo.

Ironicamente estou vivendo um dos piores e MELHORES ano da minha vida. Consegui experimentar um pouco dos dois extremos e me conformar que as vezes não precisamos entender o porquê de tudo isso acontecer. Temos que simplesmente abrir nossos braços e receber as coisas que a vida nos traz. Não nos conformar com os impasses e tentar seguir em frente, por mais que nossa vontade seja recuar.

Vou voltar por aqui, pois tenho muita coisa pra escrever ainda. Muita coisa aconteceu durante esses 5 anos e quero postar meu tema de TCC aqui. Me orgulho bastante dele. Modéstia parte, fiz um excelente trabalho e escolhi um tema que tem muito a ver com minha trajetória durante o curso. Fiz um centro de acolhimento para LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s