está tudo bem

Durante a vida inteira tentamos nos encaixar em rótulos e fazemos de tudo para ser o mais ‘normal’ possível. Sem grandes diferenças e buscar ser sempre o melhor. O que significaria ter boas notas, ter sempre as roupas mais bonitas, o melhor carro, morar no melhor bairro e ter um bom celular.
Somos condicionados a buscar aceitação das pessoas que estão ao nosso redor, não necessariamente pelo que realmente somos, mas sim, pelo que transparecemos à elas.

Mas a realidade é que não, não somos todos iguais, não temos as mesmas condições financeiras e nem todos são tão felizes assim. As pessoas possuem problemas, diferenças e frustrações. E cada uma possui uma forma singular de lidar com suas lutas.

Não devemos nos frustrar com nossas lágrimas, com nossa aparência ou se somos aceitos ou não. Chorar não significa derrota. Apenas estamos tristes e estamos buscando forças a todo custo, nem que para isso precisemos ir até o fundo do poço e buscar forças para chegar ao topo. Não importa quanto tempo isso leve, talvez uma vida inteira, mas não… não devemos perder de vista quem realmente somos. Não devemos nos condicionar a se encaixar em padrões impostos por todos há tanto tempo. Ser diferente não significa ser inferior.

Tudo bem quando não estamos bem. Tudo bem se cairmos e demorarmos a levantar. Tudo bem não conseguir ignorar o que todos falam ao seu respeito. Tudo bem se as lágrimas caírem sem parar. Tudo bem se você não conseguir continuar.

Todo mundo se machuca, calma. Está tudo bem. Não há nada de errado com quem você é. Só seja verdadeiro consigo mesmo. Com o tempo as coisas se ajeitam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s