Antônio

Gostaria de conseguir escrever esse texto da melhor forma possível, queria te dizer tanta coisa ainda. Me arrependo. Me arrependo de não ter rasgado meu coração antes, de não ter dito tudo isso antes de te ver partindo.

Lembro de tanta coisa. O senhor faz parte de tantas memórias minhas, sempre esteve tão presente e foi o vô mais carinhoso que alguém poderia ter. Nunca perdia a oportunidade de demonstrar o amor que tinha, nunca deixou de me abençoar todas as vezes em que eu me despedia de ti, sempre beijou minha mão quando nos cumprimentávamos e falava o quanto o “moção do vô” estava grande.

Vai ser triste ter que dobrar a esquina da 15 do Leste e saber que não te encontrarei mais indo abrir o portão e perguntando várias coisas da minha vida, só pra saber se estou bem.

Me admirava sua fé. Um católico convicto e confiante de que tudo iria terminar bem, tudo daria certo e Deus sempre nos protegeria. E foi assim né vô?

Aquela casa, aquelas piadas suas, seus gritos, suas músicas… tudo, tudo vai ficar gravado no meu coração pra sempre.

Sempre ouvi suas histórias da juventude e de como sua vida foi sendo construída aqui em Brasília. O senhor veio ajudar a construir a capital né? Seguiu carreira e se tornou Mestre de Obras. Viveu a vida toda nesse meio e sempre deixou claro que amava o que fazia. Quando meu pai estava construindo aqui em casa, era nítido seu esforço para vir aqui opinar nas coisas e falar a melhor forma que algo deveria ser executado, rs.
Nunca vou me esquecer da alegria que brilhou em seus olhos quando eu comecei a fazer Engenharia Civil. Era como se uma parte de ti estivesse vindo à mim, e de alguma forma eu conseguia me sentir feliz por estar seguindo seus passos de alguma forma.
Lembro também do apoio vindo de você quando tomei a difícil decisão de trocar o curso para Arquitetura e Urbanismo. Em nenhum momento me questionou, desmereceu ou invalidou minha necessidade de correr atrás do que eu queria. Com o mesmo sorriso de sempre, disse que estava tudo certo e que se Deus quisesse, tudo iria ficar bem. O senhor sempre me desejou o melhor.

O senhor vai fazer muita falta. Um pedaço de mim se foi. Meu coração se despedaça a cada dia quando tenho que lidar com a realidade de que não o verei mais. Sinto meu coração doer vô… minha garganta embarga e por um momento me desespero. Tento me controlar e ser forte. Doeu muito ter que te carregar até o último adeus, onde você foi colocado num lugar frio e escuro. Dói demais saber que o senhor não vai estar sentado ali na platéia no dia da minha formatura. Era meu sonho vô… era meu sonho te abraçar naquele dia. De verdade… sempre quando eu imaginava minha formatura, me vinha à cabeça qual seria o melhor lugar para o senhor e minha vó estarem sentados e em como eu gostaria de te ver lá de cima. Não queria ter te visto partir. Eu não estava pronto para me despedir de ti. Meu coração dói toda vez que reconstruo todos aqueles seus últimos momentos de vida. Meu coração dói em saber que não consegui te entregar esse presente antes do seu último suspiro… Infelizmente não terei mais isso. Tudo acabou e parece que por instantes as coisas perdem o sentido. Desculpa vô… me desculpa por não ter feito isso a tempo.

Eu te amo. Sempre te amei e sempre vou te amar. Você se foi, mas uma parte ficou viva aqui dentro de mim. Uma parte de ti corre em minhas veias. E quero ser tudo aquilo que o senhor foi, um homem íntegro, honesto, carinhoso, prestativo, alegre e sempre otimista com a vida.

Tudo vai ficar bem vovô… tudo vai ficar bem. Só estou sentindo muito sua falta.

Queria te abraçar e ouvir mais uma vez a sua voz.

 

 

Ao meu eterno amor, meu avô, deixo aqui um pouco do que sinto. Uma saudade tão dolorida e eterna, assim como meu amor.

Com carinho, seu “moção”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s