aprendendo

Esse tem sido um ano diferente em todos os aspectos. Diferente porque tive que abrir mão verdadeiramente de pessoas, de coisas e de algumas escolhas. Tive que voltar atrás em algumas decisões e deixar outras esperando até que chegasse a hora certa de eu tomá-las.

Me conhecer tem sido uma das tarefas mais árduas que tento realizar. Há algum tempo venho exercitando isso e percebo o quão complexo são meus sentimentos. Coisas que eu pensava que não me atingiriam, me atingem. Pessoas que eu achava que não tinham a mínima importância na minha vida, têm. Problemas que eu pensava que jamais se resolveriam, acabaram se resolvendo (ou se encaminhando para isso rs).

Tudo nessa vida é uma questão de: o quanto estamos dispostos a lutar. O quanto algo merece nosso empenho, até que nos tornemos fortes o suficiente para enfrentar qualquer barra.

Aprendi que julgamentos não precisam existir – ao menos da minha parte. Aprendi que todos nós estamos tentando da forma que a gente sabe. Errando, acertando… não importa. Está todo mundo no mesmo barco e nada que eu fizer me tornará mais merecedor que qualquer outra pessoa.

Aprendi que meus problemas nem sempre são banais ou menos importantes. Aprendi que nenhuma tristeza vem do nada, tudo tem um precedente, e cabe a mim buscar entender minhas tristezas e lágrimas repentinas. Ninguém é capaz de medir meu esforço, ninguém é capaz de banalizar meus medos, de julgar minha luta ou entender meus medos.

Aprendi a amar. A me amar. Independentemente dos meus erros – que talvez sejam irreparáveis – ainda estou aqui, lutando para que tudo se conserte e eu consiga finalmente estar em paz comigo mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s