o blog

Acho que desde que comecei escrever aqui, foi como se eu pudesse me libertar de algumas coisas…
Cada texto, cada desabafo… Algumas vezes parece meio difícil de entender, mas, pra mim, é importante escrever nem que seja um pouco do que estou passando.
Em 2010 quando eu comecei esse blog eu ainda estava no ensino médio, naquela briga pra decidir qual curso eu escolheria, qual carreira eu seguiria. Se eu ficaria um tempo parado estudando para tentar passar na federal daqui de Brasília, ou se eu já ingressaria logo numa particular e adiantaria um certo tempo.
Hoje eu vejo o quanto eu estava inseguro. Engenharia passava longe dos meus objetivos. Eu queria algo na área da saúde. Coitado de mim.
Só sei que depois de muito pensar, decidi prestar vestibular para Engenharia Civil, passei, e antes de começar o curso eu tinha muito medo. Para mim, eu nunca conseguiria seguir em frente. O curso parecia ser tão impossível…
E tudo isso eu fui escrevendo aqui, fui desabafando… Falava sobre minha vida pessoal, falava sobre alguns gostos musicais também…
Esse blog fala muito de mim… Principalmente nos meus momentos de indecisão do meu último namoro, das vezes que eu tinha vontade de sumir ou das vezes que eu me sentia bem com tudo do jeito que estava.
Muito estranho, algumas vezes eu mudo de opinião muito rápido… Acho que não é só eu que sou assim, tenho certeza que você também age assim em algum momento da sua vida.
Por mais que muitos não liguem para o que eu escrevo aqui, eu me sinto bem compartilhando muita coisa aqui. Me sinto bem vendo que algum texto serviu pra alguma coisa na vida de alguém. Sei lá…

Mas é isso, acho que nossa vida é cheia de bons e maus momentos, às vezes acordamos felizes, outras vezes tristes… Mas o que nos motiva a continuar são muitos objetivos que nós traçamos, tentamos alcançar… e isso é tão bom, dá um gás a mais pra nós enfrentarmos a tristeza olhando nos olhos dela.
Nossa vida pode ter nos dado vários momentos ruins, várias tristezas e lágrimas… mas os momentos felizes são sempre a maioria. Não adianta nós encararmos tudo com pessimismo e desânimo… Vamos aprender a enxergar as coisas de uma maneira mais madura.
Eu sou capaz de vencer tudo aquilo que me impede de vencer meus medos… você também é…

E é por isso que eu escolhi esse nome pro blog. A vida pode parecer complicada, mas é mais simples do que nós imaginamos. Nem tudo é impossível, nem tudo de ruim é pra nos impedir de continuar…

, simples assim.

Esse post faz parte de uma Blogagem Coletiva do Rotaroots.

6 comentários em “o blog

  1. Ain… adorei seu texto!
    Passei aqui por acaso e descobri mais um blog da minha cidade. Acho isso muito legal mesmo e cara, você escreve muito bem. Agora, com licença que tenho muito texto seu para ler!
    Bjss
    thewinterisnow.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s